Sobre o curso

O MBA em Gestão de Riscos e Compliance capacita profissionais para identificar e mitigar riscos operacionais e corporativos, estruturar a governança corporativa, os controles internos e compliance e para investigar e tratar fraudes nas organizações, tomando decisões fundamentadas na análise de riscos, em conformidade com a legislação, valores e missão de empresas de diferentes portes.

Diferenciais

Nossa matriz curricular inovadora mantém foco em ESG e Sustentabilidade, integrando princípios de Environmental, Social, and Governance (ESG) com a gestão de riscos e compliance, preparando os alunos para os desafios complexos do cenário corporativo atual. Além disso, oferecemos eventos de networking que proporcionam oportunidades para interação com profissionais do setor, incluindo conferências e workshops. A metodologia de ensino é dinâmica contempla aulas práticas com estudo de casos atuais e simulações empresariais em tempo real.

Saiba mais

Conteúdo do curso

MÓDULO 1: GESTÃO DE RISCOS

  • Análise e Gestão de Riscos Operacionais e Corporativos– 32h;
  • Auditoria e Parametrização de riscos– 32h;
  • Mitigação de Riscos no Processo de Contratação – 24h;
  • Gerenciamento de Crise e Relação com Stakeholders – 22h (100% online).

MÓDULO 2: CONTROLES INTERNOS

  • Controles Internos e Riscos Operacionais – 32h;
  • Governança de TI e de Segurança da Informação – 32h;
  • Gestão e Análise de Processos de Negócios – 24h;
  • Criminal Compliance – Crimes contra a Ordem Econômica e Compliance das Demonstrações Financeiras – 22h (100% online).

MÓDULO 3 : GOVERNANÇA E PREVENÇÃO À FRAUDE

  • Governança Corporativa e Ética – 32h;
  • Investigação, identificação e Tratamento de Fraudes – 32h;
  • Lei Geral de Proteção de Dados -LGPD – 24h;
  • Liderança e Inovação em uma Economia Digital – 22h (100% online).

MÓDULO 4: COMPLIANCE

  • Programa de Compliance e PLD/FT – 32h;
  • Fundamentos do ESG – 32h;
  • Ambiente Regulatório – 24h;
  • Análise de Cenários Econômicos e Aplicações Estratégicas – 22h (100% online).

Carga horária total: 440 h/a

TCC não obrigatório, conforme Resolução n. 01 de abril de 2018, do Ministério da Educação

http://portal.mec.gov.br/docman/abril-2018-pdf/85591-rces001-18/file

Baixe agora o conteúdo completo do curso






    Coordenação

    Conheça a coordenação do curso

    Profa. Adriana Inácia Vieira

    Advogada e profissional de GRC – Governança Corporativa, Gestão de Riscos e Compliance, Pós-graduada em Processo Civil pela PUC de São Paulo e Pós-graduada em ESG & Impact.

    Atualmente atua como Coordenadora do MBA de Gestão de Riscos e Compliance, Professora de disciplinas de GRC em cursos de Pós-Graduação e Extensão e Professora nos cursos de Graduação em Ciências Contábeis e Administração da Trevisan Escola de Negócios.

    Possui mais de 20 anos de experiência na área empresarial, obtida em empresas, escritórios de advocacia e consultoria.

    Autora de artigos e matérias sobre temas de GRC.

    Docentes

    Conheça seus professores

    Edmo Neves

    Advogado e Professor Universitário. Compliance e Direito Empresarial.

    Lucienne Cwikler

    Sólida experiência nas áreas tributária, governança corporativa, compliance, contratual (nacional e internacional), cível, trabalhista, imobiliária, ambiental e propriedade intelectual, tanto sob o enfoque preventivo, quanto contencioso; Apoio em operações de M&A e mercado de capitais. Representação empresarial junto a órgãos governamentais e entidades de classe; Docência e pesquisa na área jurídica.

    Eduardo Pardini

    Fundador e CEO da Crossover Corporation, palestrante, membro do conselho, conselheiro e membro do Comitê de Auditoria. Embaixador da Internal Audit Foundation e mentor do programa IIA Emerging Leaders.

    Talita Martins

    CEO & Founder na Equos Consultoria ESG com expertise em ESG e Sustentabilidade.

    Marcos Assí

    CEO e Fundador na MASSI Consultoria e Treinamento Ltda. Gestor de Riscos, Controles Internos, Compliance, Governança Corporativa, Segurança da Informação e Conselheiro Fiscal.

    Amanda Seymour

    Head de Compliance, CEO da Consultoria Falando de Compliance, Compliance Manager e Coach de Cultura Organizacional e Gestão com Respeito.

    Nelson Rosamilha

    Doutor em Gerenciamento de Projetos pela universidade Nove de julho e, mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP além de MBA Executivo pela Laverne University, capacitação em gestão pela Bentley University e liderança pela Pen State University/FAAP. Possui diversas certificações me gerenciamentos de projetos, entre elas PMP, PMI-ACP, DASSM e MSP., foi Presidente do Project Management Institute - Capítulo São Paulo, tem mais de 25 anos de carreira ocupando posições de direção e vice presidência em empresas do Brasil e do exterior no segmento de telecomunicações. Atualmente é Diretor de Operações em empresa de cibersegurança atendendo o segmento de energia e indústria 4.0.

    Jefferson Souza

    Gestor de riscos e compliance em segurança da informação e privacidade, com mais de 25 anos de experiência na área de TI. GRC Security & Privacy Officer na TIVIT

    Luciano Malara

    Sócio fundador na Missão Compliance, especializado em Governança, Gestão de Riscos, Compliance, Investigações, Direito Empresarial, Direito do Trabalho, Auditoria ISOs 37.001 e 37.301.

    Mario Junior

    Sócio da S2 Consultoria e Sócio Fundador do IPRC Brasil.

    Renato Santos

    Sócio da S2 Consultoria e Diretor Acadêmico do IPRC Brasil.

    Lara Rocha

    Liderança e Fundadora da Association of Corporate Counsel.

    Nataly Freitas

    Gerente de Governança, Riscos e Compliance.

    historias de sucesso

    Depoimentos

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Rodrigo Tanji

    Ex-estudante do MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo

    Sou eternamente grato à Trevisan e aos professores! Tenho muito a agradecer por todo o conhecimento que transmitiram e por todas as trocas ENG que nós tivemos. Todos os professores são extremamente receptivos e bons ouvintes e também aprendem com os alunos. Acho isso incrível!

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Natália Lima

    Ex-estudante do MBA em Perícia Contábil e do MBA em Gestão Financeira e Controladoria

    Através da Trevisan obtive mais uma conquista, meu CRC. No início do MBA em Perícia Contábil fiz o curso preparatório para o CRC, fui aprovada com quase 90% de aproveitamento. Deixo aqui o meu "muito obrigada" a todos os profissionais da Trevisan!

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Newton Cremonezi

    Ex-estudante da Trevisan

    Além de todos os feitos na auditoria e na contabilidade, Antoninho Trevisan poderia ser considerado o pai do EAD no Brasil, além de ser o primeiro disseminador em grande volume de graduação e pós no segmento da administração financeira (e todas suas vertentes).

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Elisangela Rossignol Torres

    Ex-estudante do MBA Gestão de Negócios em Estética

    O MBA será mais um divisor de águas em nossa carreira, tenho certeza disso! Todas as aulas agregam muito para o nosso dia a dia e para os planos futuros, os professores são incríveis! Estou amando participar das aulas e aguardando tudo que ainda está por vir. Muito obrigada por este semestre tão especial!

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Alex Sousa

    Ex-estudante do MBA em Contabilidade, Auditoria e Controladoria

    A Trevisan tem um lugar muito especial no meu coração! Foi uma grande conquista concluir uma pós-graduação com eles. Após me formar, decidi iniciar o curso MBA em Contabilidade, Auditoria e Controladoria na Trevisan, o que me proporcionou um grande desenvolvimento profissional.

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Fernando Soares

    Ex-estudante da Graduação em Ciências Contábeis

    Concluí minha segunda graduação em Contabilidade na Trevisan Escola de Negócios. Me lembro que por volta de 2004 quando nem se pensava direito na possibilidade de acompanhar aulas pelo notebook, a Trevisan já estava na frente e eu achava o máximo! Então em 2009 tive a oportunidade de ser aluno.

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Guilherme Lins Andriolli

    Ex-estudante do MBA Executivo em Gestão e Marketing Esportivo

    Através do networking proporcionado pela Trevisan, eu consegui entrar no mercado esportivo.

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Rosenaire Armelini

    Ex-estudante do curso de Finanças em Foco YPÊ (In Company)

    Realizar um curso sobre Finanças na Trevisan permitiu que eu ampliasse minha visão de negócio.

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Vivian Gregoracci

    Ex-estudante do curso de Compliance Ambiental e ESG

    O curso de Compliance Ambiental e ESG da Trevisan foi um diferencial para a minha carreira.

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    André Costa

    Ex-estudante do curso de Formação de Agentes de Jogadores

    Mesmo sendo Agente de Jogadores com duas décadas de atuação, além de ter servido como uma importante reciclagem, aprendi muitas coisas novas sobre os assuntos abordados.

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Beatriz Sigaud

    Ex-estudante do curso de Compliance Ambiental e ESG

    Estou muito grata à Trevisan por me proporcionar esse aprendizado, contribuindo para minha formação na área de sustentabilidade.

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Ronaldo Fernandes Nava

    Ex-estudante do Study Trip Barcelona: Gestão Esportiva na Prática (turma 2022).

    O curso Study Trip - Barcelona 2022, foi para mim de suma importância, pois retornei com muitas ideias, percebendo as grandes oportunidades de gestão de negócios que a indústria do esporte nos oferece. Todas as aulas e as visitas técnicas foram de grande valor, aumentando minha visão sobre novos planejamentos no esporte.

    MBA Executivo em Governança, Riscos e Compliance

    Tiago Rodrigo da Silva Peixoto

    Ex-estudante do MBA em Gestão de Pessoas

    Sou grato em ter sido selecionado, em ter sido aluno e concluído MBA em Gestão de Pessoas na Escola Polo em Ribeirão Bonito SP. Somou muito em minha formação que é Psicologia, além de ter agregado amizades e referências. Parabéns pela Escola de Negócios Trevisan, desejo Sucesso, Empenho, Planejamento Estratégico e Foco.

    Perguntas Frequentes

    Existe algum pré-requisito para fazer o MBA?

    Sim. É necessário ter graduação completa com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

    Como é o processo seletivo e a matrícula?

    O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
    1ª Etapa Inscrição – Preenchimento da ficha no site.
    2ª Etapa Pagamento – Pagamento da primeira parcela do plano escolhido.
    3ª Etapa Matrícula – Envio dos documentos listados abaixo pelo Portal do Estudante:
    • Cópia do RG e CPF ou Registro Funcional/ Carteirinha do Conselho Profissional (válidas como documento de identificação – necessário conter número do RG, CPF e naturalidade do aluno), CNH (aceita mediante apresentação de documento complementar que informe a naturalidade do aluno), Passaporte ou RNE para alunos estrangeiros;
    • Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento (necessário o envio caso o documento de identificação não conste a naturalidade);
    • Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) – Para fins de matrícula, caso ainda não possua o diploma, será aceito o certificado de conclusão ou declaração da conclusão do curso de graduação. Lembrando que para a conclusão do curso e expedição do certificado de pós-graduação é obrigatório o envio da cópia do diploma de graduação.

    (*) Na impossibilidade de entrega do Diploma de Graduação no momento da matrícula, em caráter temporário, será aceita a cópia autenticada da Declaração de Conclusão da Graduação, com data da colação de grau. Nestes casos, serão estipulados novos prazos para entrega do Diploma, documento imprescindível para matrícula em cursos de pós-graduação.
    Em caso de cancelamento da matrícula em até 7 dias, contados a partir do recebimento do acesso às aulas, será realizado a devolução do valor integral.

    Quais são as opções de compra e formas de pagamento disponíveis?

    Você pode adquirir o curso diretamente em nosso site. Basta clicar no botão “Comprar” ou “Matricule-se agora”. Se preferir, pode solicitar atendimento em nosso chat com um de nossos especialistas.

    Aceitamos pagamento via boleto bancário, cartão de crédito ou Pix. O parcelamento pode ser feito em até 24 vezes no boleto ou cartão de crédito. Também oferecemos crédito estudantil com parcelamento em até 36 vezes*.
    *Consulte as condições.

    Como funciona a modalidade Online ao Vivo?

    Ideal para quem busca praticidade, autonomia e comodidade, mas prioriza o contato virtual com colegas e docentes.
    As aulas virtuais dão autonomia para você estudar onde quiser!
    No início do curso é disponibilizado o calendário acadêmico para que o estudante faça o seu planejamento e participe das aulas ao vivo*.
    Note que cerca de 20% do conteúdo do curso é composto por matérias online (assíncronas). Elas são disponibilizadas no primeiro dia de aula e são parte integrante do programa, devendo ser concluídas até o último dia do curso. Além da facilidade de fazer essas matérias na hora mais adequada pra você, elas permitem que o curso seja concluído num tempo mais curto.

    *As aulas permanecerão disponíveis aos estudantes até o final do curso. Aproveite esta oportunidade para revisitar o conteúdo sempre que precisar.

    Como será o acesso às aulas?

    Após a confirmação do pagamento e da matrícula, você terá acesso imediato às aulas das disciplinas 100% online. As aulas ao vivo seguirão o cronograma disponibilizado na plataforma e pela coordenação do curso.

    A quem posso recorrer em caso de dúvidas durante o curso?

    Em caso de dúvidas, o estudante poderá recorrer à coordenação durante todo o curso para questões administrativas e orientações gerais. Durante as aulas ao vivo, o contato será com o docente, que estará disponível para esclarecer dúvidas e interagir com os alunos em tempo real durante as aulas. Já nas aulas gravadas, o tutor docente será a pessoa indicada para tirar dúvidas sobre o conteúdo, garantindo um aprendizado contínuo e eficaz.

    Como funcionam a aprovação, emissão do certificado e o cadastro no Ministério da Educação?

    Para obter a certificação, o estudante deve alcançar nota mínima 7 (sete) nas avaliações. Caso não atinja esse critério, será necessário refazer a(s) disciplina(s) em caráter de dependência (DP), sujeito a cobrança adicional.

    Ao final do curso, o estudante que cumprir os requisitos para aprovação conforme Regulamento, é conferido o certificado de Pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar, de acordo com a Resolução CNE/CES N° 1/2018 de 06 de abril de 2018, publicada no D.O.U. em 09 de abril de 2018.

    Consulte aqui o cadastro do curso no Ministério da Educação.

    O certificado é reconhecido pelo MEC?

    Os certificados são emitidos pela Trevisan Escola de Negócios, instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), conforme a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

    WhatsApp Fale com nossos consultores
    Desenvolvido por: UmDigital
    Política de Privacidade

    A TREVISAN tem o compromisso de proteger a sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais somente para fornecer os produtos e serviços que você solicitou. Ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre novos assuntos que possam ser do seu interesse.

    Ao clicar em “quero me inscrever”, você concorda em permitir que a TREVISAN armazene e processe as informações pessoais para fornecer o conteúdo solicitado.

    Para maiores detalhes, confira a nossa Política de Privacidade e Cookies abaixo.

    Política de Privacidade

    Última atualização: Agosto de 2022
    A privacidade dos seus dados é importante para nós. Esta política de privacidade explica como coletamos os seus dados pessoais, para qual finalidade, com qual fundamentação legal e com quem eles são compartilhados, também define seus direitos e como você pode nos contactar para obter mais informações ou esclarecimentos sobre o tema.

    Dados pessoais que coletamos e para quais finalidades

    Coletamos os seus dados pessoais quando você interage em nosso site, através do “adicionar ao carrinho”; se cadastra para participar de algum dos nossos eventos ou para fazer o download de algum material por nós disponibilizado, indicando seu nome completo, e-mail e telefone. Esses dados são coletados para que haja uma melhor interação ente o candidato e a Faculdade, a fim de oferecer esclarecimentos sobre os cursos.

    Para realização da matrícula em quaisquer dos nossos cursos, os dados pessoais que coletamos podem incluir: nome, RG, CPF, data de nascimento, sexo, estado civil, endereço, telefone, e-mail, histórico escolar, diploma. Também podemos coletar dados pessoais sensíveis, como: i. sua origem racial; ii. se você é portador de alguma necessidade especial – sendo esses dados são coletados para cumprimento de obrigações legais com órgãos públicos, entre eles o Ministério da Educação – MEC – iii. biometria facial, com o objetivo de realizar o reconhecimento fácil do aluno quando do acesso à plataforma educacional, para confirmar a identidade de quem irá logar no sistema.

    Como coletamos seus dados pessoais

    Coletamos seus dados pessoais quando você:

    • realiza o seu cadastro no nosso site, através do “adicionar ao carrinho”;
    • efetiva a sua matrícula para um dos cursos por nos ministrados;
    • se cadastra para participar de algum dos nossos eventos;
    • se cadastra para realizar o download de algum material por nós disponibilizado;
    • se cadastra na Newletters.

     

    Para que utilizamos os seus dados pessoais

    Utilizamos os seus dados pessoais coletados através do contrato de prestação de serviços educacionais para os seguintes fins:

    • fornecer os nossos serviços educacionais;
    • fornecer informações ao Ministério da Educação – MEC;
    • cumprir requisitos legais ou regulamentares;
    • contabilidade, faturamento e cobrança;
    • manter relacionamento com alunos e ex-alunos, que pode se dar através do envio de e-mail marketing, telefone e mensagens eletrônicas, com conteúdo ou detalhes dos nossos cursos;
    • proteção dos nossos direitos;

     

    Utilizamos os seus dados pessoais coletados através do nosso site, para os seguintes fins:

    • responder as inscrições realizados no “adicionar ao carrinho”;
    • manter relacionamento com os interessados nos nossos cursos, através do envio de e-mail marketing, telefone e mensagens, com conteúdo ou detalhes dos nossos cursos;

     

    Quais os fundamentos legais que usamos para tratar os seus dados pessoais

    Em cumprimento ao previsto na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, indicamos abaixo os fundamentos legais que usamos para tratar os seus dados pessoais:

    • coleta do seu consentimento;
    • cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
    • execução do contrato;
    • legítimo interesse;
    • exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.

     

    Por quanto tempo armazenamos os seus dados pessoais?

    Os seus dados pessoais serão armazenados por nós: (i) por prazo indeterminado, quando vinculados à dados acadêmicos, por determinação legal estabelecida pelo Ministério da Educação – MEC; (ii) enquanto durar o seu consentimento, nas hipóteses aplicáveis; (iii) qualquer período de retenção exigido por lei; (iv) fim do período no qual os litígios ou investigações em relação aos serviços possam surgir; (v) nos termos da legislação vigente.

    Com quem compartilhamos os seus dados pessoais

    Não comercializamos ou vendemos os seus dados pessoais a terceiros, sendo estes compartilhados com o único objetivo de melhorar a prestação de serviços, com os seguintes propósitos: (i) armazenamento de dados; (ii) provedores de serviços de TI; (iii) agência de marketing; (iv) empresas de cobrança e escritórios de advocacia; (v) empresas de envio de mensagens telefônicas; (vi) órgãos legais, conforme exigido por lei; (vii) autoridades regulatórias.

    Alterações nesta política de privacidade

    Esta política de privacidade poderá ser modificada, a qualquer tempo, a fim de atualizar a maneira pela qual a Faculdade está tratando os seus dados pessoas. Por isso, solicitamos que sempre verifique a data da última atualização, constante no cabeçalho.
    Ao fornecer seus dados pessoais, você concorda com o que está descrito nesta Política de Privacidade.
    Como solicitar o acesso, a retificação ou a exclusão dos seus dados pessoais
    Você poderá ter acesso aos seus dados pessoais, bem como solicitar a sua retificação ou exclusão de forma gratuita, mediante solicitação a ser enviada por você ao nosso Encarregado de Dados, através do e-mail privacidade@trevisan.edu.br.

    POLÍTICA DE COOKIES

    Com o objetivo de fornecer-lhe uma boa experiência enquanto navega no nosso site, a TREVISAN utiliza cookies, o que nos permite lembrar e armazenar informações sobre como você utiliza o nosso site, distinguindo vocês dos demais usuários.

    O que são cookies?

    Um cookie é um pequeno arquivo de texto que é colocado no disco rígido do usuário da internet, ele é gerado por um servidor de página de internet. Através dos cookies é possível entendermos algumas métricas, o que nos possibilita, personalizar e melhorar nosso serviço.

    Quais os cookies são utilizados pela Trevisan e qual a sua finalidade?

    Nós utilizamos cookies necessários, que possibilita que você possa navegar pelo nosso site e utilizar recursos como o acesso às áreas seguras, os cookies funcionais, para registrar informações sobre as escolhas que você fez, os cookies de desempenho, para controlar quantos usuários acessam nosso site e quantas vezes e os cookies publicitários, que coletam informações sobre os seus hábitos de navegação, eles memorizam os sites que você acessou e compartilham essa informação com outros anunciantes.

    É possível desativar os cookies?

    Ao utilizar nosso site, você concorda que podemos inserir cookies no seu computador ou dispositivo, como explicado acima e caso se recuse a utilizar cookies, você pode modificar a configuração do seu navegador para impedir o armazenamento de cookies no seu computador ou dispositivo sem seu prévio consentimento. Caso os cookies do nosso site sejam desabilitados, a sua experiência no nosso site pode ser impactada.