Para obter a melhor experiência do cliente

A partir do momento em que um cliente descobre uma empresa, inicia-se ali um processo conhecido por experiência do cliente, que vai incluir a interação desse cliente com a marca, a maneira como ele faz negócio com ela e como ele se dá o relacionamento entre ambos depois de concretizada a compra. Este processo, também conhecido por customer experience, é fundamental para o sucesso do negócio, uma vez que dele depende a criação de uma carteira de clientes que promovem a marca recomendando-a e voltando a comprar. Uma boa experiência faz com que o cliente perceba o valor agregado da aquisição que está sendo feita , enquanto uma má experiência não apenas leva à perda da venda, mas pesa significativamente na reputação da empresa, prejudicando sua competitividade. Promover uma experiência do cliente positiva exige investimento não apenas financeiro (em tecnologia, principalmente), mas também de tempo e otimização dos canais de interação. Uma estratégia de customer experience bem feita começa por conhecer o público-alvo e prioriza a facilidade de interação com ele. O processo é contínuo e depende da análise de dados – métricas, KPIs – para retroalimentar as estratégias de melhor experiência do cliente.

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